- Desenvolvimento de habilidades práticas de resolução de conflitos;
- Aumento da autoconsciência em situações difíceis e de conflito;
- Melhoria na capacidade de gerenciar conflitos de forma construtiva e produtiva;
- Aperfeiçoamento das habilidades de comunicação e negociação;
- Redução do estresse e da tensão no ambiente de trabalho; mitigação da rotatividade;
- Promoção de uma cultura de trabalho positiva e colaborativa;
- Aumento da confiança no manejo de situações desafiadoras;
- Fortalecimento das habilidades e ampliação da capacidade para o diálogo, comunicação e responsabilidade compartilhada, utilizando diversos conteúdos disciplinares como meio para promover alternativas mais criativas e inovadoras diante dos desafios corporativos;
- Expansão do conhecimento, incluindo autoconsciência e visão estratégica para analisar perfis de funcionários e gerenciar conflitos, os quais serão vistos como oportunidades. Isso envolve apresentar princípios, modelos, técnicas e ferramentas para mediação e negociação estratégica, demonstrando suas respectivas vantagens;
- Destaque para a importância da comunicação, enfatizando a prática da Comunicação Não Violenta;
- Melhoria da saúde mental e bem-estar da força de trabalho;
- Promoção de ganhos duradouros para gestores e suas equipes, com o objetivo de melhorar o ambiente organizacional, o fluxo de trabalho e maximizar os resultados.